Contornos - Educação e Pesquisa: A autora e o site

A autora e o site

Vanessa Souza Pereira (Val)

Socióloga e pedagoga. Especialista em Orientação Educacional. Mestra em Educação (PPGEdu/UFRGS). Técnica em Biblioteconomia (IFRS). Atualmente trabalha como pesquisadora e professora do ensino básico em Florianópolis e Palhoça (SC).

Currículo Lattes

Google Scholar

Temas de interesse: educação e cidadania, sociologia da educação, ensino de sociologia, ética na pesquisa, educação de jovens e adultos, gestão educacional, gestão democrática, formação de professores e gestores.


Realizo conferências e formações para professores, gestores e estudantes em escolas e universidades. Para contratar, entre em contato.

www.linkedin.com/in/valvsp

https://www.linkedin.com/company/contornospesquisa


Os artigos aqui publicados são bastante breves e não substituem a leitura de outras referências. A maior parte são materiais que preparei ao longo da minha trajetória como aluna e depois como professora, adaptados para o uso de mais pessoas. Mais recentemente, passei a convidar colegas para contribuir com ensaios e reflexões. Entre em contato se quiser participar.

As postagens são dinâmicas, de tempos em tempos são revisadas e atualizadas por novas experiências e também com o auxílio de leitores. :)

Outros textos: Produções Acadêmicas


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo contato!